Home » » Com clima quente, sexo rola mesmo com a mulher menstruada

Com clima quente, sexo rola mesmo com a mulher menstruada


As entrevistadas concordaram que quando o clima com o parceiro esquenta a menstruação deixa de ser uma desculpa para o sexo acontecer . 




Não é por causa do sangue que o prazer é menor, pelo contrário, para H. O., a relação é muito prazerosa e ela dificilmente recusa.

O que não pode acontecer?
A menstruação pode servir de desculpa para evitar o sexo para uma em cada sete mulheres, segundo pesquisa virtual feita pela Panadol. Já outro estudo, realizado pela Universidade de Lethbridge, afirma que o período menstural estimula o desejo na cama e o público feminino tem mais fantasias sexuais nesta época do mês. Algumas mulheres têm nojo só de pensar em fazer sexo durante a menstruação, outras contam que sentem mais prazer. Mas o consenso entre as entrevistadas pelo Terra é que, quando o clima com o parceiro esquenta, o período deixa de ser uma desculpa para o sexo acontecer.



“Toparia e já topei diversas vezes”, disse a empresária F. A. Ela contou que o marido “acha nojento”, mas “tem horas que o clima esquenta e não tem como escapar”, disse. No caso da publicitária T.R., é ela que acha anti-higiênico transar quando está menstruada: “suja a roupa de cama e me traz certo incômodo”. No entanto, se a proposta acontecer no início ou final do período, quando o fluxo não é tão intenso, ela aceita. A estratégia da jornalista E. L. é transar durante o banho para evitar sujeira. “Se não der, vale forrar a cama com uma toalha escura”, sugeriu.


E não é por causa do sangue que o prazer é menor, pelo contrário. Para a empresária H. O., a relação “é muito prazerosa” e ela dificilmente recusa. “Em um relacionamento sério, quando existe vontade, não importa estar menstruada ou não”, reforçou. Mas a regra do vale-tudo entre quatro paredes em relação à menstruação, só se aplica para casais que tenham intimidade e confiança, segundo as entrevistadas. “Preciso me sentir confortável com a pessoa que está ao meu lado”, afirmou a assessora de eventos C. C. "Caso contrário, pode haver constrangimento para uma das partes", alertou F. A.



O diálogo antes de começar a se despir é fundamental, na opinião de C. C. A mulher deve avisar que está menstruada, o homem expressar se quer prosseguir ou não e os dois decidirem a melhor forma para fazer o sexo. Uma opção, indicada por T.R., é satisfazer a vontade sem a penetração. Mas, segundo C. C., os homens não costumam se importar com a menstruação quando o prazer está em jogo.  E. L. dividiu duas possíveis reações masculinas: não se importar e não apreciar. De qualquer forma, para ela, no fim, todos topam.

Como proceder
A primeira dica é de E. L.: “é bom evitar o primeiro e segundo dias de fluxo, pois há coágulo e fica desagradável”. As preliminares são fundamentais para que a mulher pense em deixar de lado todos os obstáculos para ter um momento quente com o parceiro, segundo T. R. “O homem deve dizer que o mais importante é o carinho e amor entre os dois e perguntar a melhor forma para fazer o sexo”, disse E. L.



O que não pode acontecer? “Fazer cara de nojo ou demonstrar isso”, responderam T. R. e F. A. Se o homem abomina a ideia de te relações com uma mulher menstruada, deixar transparecer o sentimento só trará constrangimento à parceira, segundo as entrevistadas. “Ele deve dizer que a quer tanto, mas tanto, que pode esperar o momento certo e mais confortável para os dois”, aconselhou E.L.




dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal





 
Support : Copyright © 2015. gentle forest - All Rights Reserved